Qual é a melhor esteira para academia?

Qual é a melhor esteira para academia?

 

Se você está pensando em montar um montar uma academia, talvez muitas dúvidas surjam quanto aos aparelhos a serem usados. A esteira é um dos aparelhos mais utilizados e, é por isso, que vamos conhecer um pouco sobre a sua história,

características e descobrir qual a melhor esteira para academia.

A primeira esteira da história apareceu na década de 60 e quem fabricou foi o engenheiro Dr.Willian Staub, em parceria com o Dr. Kenneth Cooper, criador do atual conceito. Cooper observou que as pessoas que praticavam 8 minutos de corrida, regularmente, de 4 a 5 vezes por semana, se mostravam com um melhor condicionamento físico do que as que não corriam. Staub desenvolveu o que foi observado e com isso propôs equipamento onde as pessoas pudessem correr em ambientes fechados.

Esteira de treinamento

Trata-se de uma passadeira rolante com a finalidade para corrida, movida a um motor. Existem vários modelos de esteiras e os mais baratos utilizam sistema de carga mecânica (muitas vezes magnética), já nos modelos mais caros, a esteira é impulsionada por um motor.

As esteiras modernas são em geral utilizadas para testes médicos e testes clínicos (prática de cárdio), além de serem utilizadas em terapia e reabilitação, seu uso vai desde academias, centros esportivos e residências.

Qual é melhor? Esteira mecânica ou elétrica?

Vale saber que as esteiras mecânicas já não são fabricadas, com a modernidade da esteira elétrica, as antigas tornaram-se bem menos práticas quando são comparadas com as que são impulsionadas com motor elétrico, nestas a deslocação da passadeira é perceptivelmente “mais suave”.

Entre as vantagens da esteira modernas podemos citar o ajuste do nível de inclinação em alguns modelos e também o controle de forma autônoma a velocidade da deslocação da passadeira baseado na freqüência do batimento cardíaco, com a finalidade de manter a batida do coração constante.

Sistema de amortização

Alguns dos critérios para a escolha da esteira é a o sistema de amortização na superfície da corrida, quanto maior a amortização, mais confortável e seguro será o exercício na esteira, para as articulações.

Para iniciantes as esteiras possuem faixas de borracha, para níveis médio, elastômeros mutáveis(frente e traz mais duros e no meio mais suave), e para treinamentos de níveis superiores , as esteiras são equipadas com um sistema de suspensão mais sofisticados.

Como escolher a melhor esteira

Cada esteira tem um objetivo, para academias, sé possível, variar as opções de modelos são uma boa opção, visto que os usuários terão focos e níveis diferenciados.

A escolha da esteira depende da medida e peso do atleta, para homens altos que pesam 100 kg a esteira deverá ter uma superfície de corrida maior e com um sistema de amortização maior do que o de uma mulher de 45 kg, neste caso um modelo médio é o indicado.

Marcas confiáveis e recomendadas

Existem várias marcas no mercado, as da marca Movement são muito indicadas pois correspondem a todas as variadas necessidades que procuram uma academia, existem diversos modelos, desde para uso doméstico, até para academias e centros de treinamentos de alta performance.
Acesse www.fasafit.com.br, confira os modelos e garanta as melhores condições, preços e qualidade do mercado!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

dezesseis − oito =